Descrição enviada pela equipe de projeto. Esta casa finalizada em 2014, encontra-se num novo desenvolvimento residencial no pequeno povoado de Riel, próximo da cidade e Tilburg. A propriedade é conformada por sua estrutura principal e materialização arquetípica com o caráter rural da aldeia e campo circundante; um edifício principal com um telhado duas águas, tijolos rurais moldados à mão e pesadas portas de carvalho.
Na província de Brabante, onde está situada a casa, é costume entrar pela porta traseira. Ao separar a cozinha da sala de estar, também é feita a separação entre a entrada formal e a porta posterior informal. Também surge um terraço vespertino e outro noturno.
A escada se encontra na zona intermediária, entre cozinha e sala de estar. É elevada ao longo da suave inclinação do telhado e assegura uma conexão clara entre o térreo e o pavimento superior. A presença desta escada é acentuada pela claraboia sobre ela, que se dobra sobre o telhado assegurando que a luz entre no espaço.
Um jogo escultórico assimétrico de massa e aberturas é criado mediante a inclinação do telhado e com a alvenaria, que dá a impressão de paredes sólidas e pesadas. Os detalhes da casa reforçam isto e proporcionam uma poderosa claridade.
O projeto está inspirado nos pavilhões minimalistas de tijolos do parque dos museus Insel Hombroich.
Descrição do Produto. Os caixilhos são especificados como invisíveis. Desta maneira, os tijolos e o vidro são os únicos materiais aparentes, gerando uma imagem mais potente.